logo Escola Modelar Cambaba

Eventos

Todos os anos, as turmas do 6° e 7° anos participam da Gincana Junina, que tem como objetivos manter o envolvimento com as manifestações culturais nacionais

As histórias fazem parte da infância e contribuem para que a criança entre em contato com diversos modos de ver e sentir o mundo.


O Museu Nacional está comemorando 200 anos. A instituição preparou para o público uma intensa programação com oficinas, exposições e jogos.

A miniempresa é um projeto da Junior Achieviment que, juntamente à Escola Modelar Cambaúba, cria todos os anos uma empresa inteiramente formada por alunos da 2ª Série do EM, com o auxílio apenas de mentores, os quais os acompanham desde a compra da matéria-prima até a venda do produto.

Após um primeiro semestre de muito treino e dedicação, as equipes da Escola Modelar Cambaúba presentes nas competições escolares no município do Rio de Janeiro conseguiram obter excelentes resultados.

O 2º trimestre do 5º ano foi marcado pelas já conhecidas lendas do folclore brasileiro. Buscando uma vivência diferenciada, os alunos elaboraram pequenas peças teatrais com uma das lendas citadas em nosso material didático

Aproveitamos nosso recesso escolar para qualificar ainda mais nossos funcionários e estagiários.

 

No último dia 7 de julho, aconteceu mais uma festa Junina na nossa Escola Modelar Cambaúba.

Tivemos uma aula muito especial no 6º ano: aproveitamos um dos mais conhecidos esportes do mundo para aprender alguns aspectos culturais e geográficos da Rússia, nossa anfitriã na Copa do Mundo 2018.

A partir da proposta de um trabalho de Língua Espanhola intitulado "Desfile Caritativo", a cargo da professora Atiele Lopes, os alunos do 8° ano da Escola Modelar Cambaúba realizaram importante ação social no mês de maio. 1