logo Escola Modelar Cambaba

Eventos

A literatura infantil apresenta às crianças um universo de magia, emoções, sentimentos, sentidos e significados, a partir da interação com o livro e com o mundo das histórias e da fantasia. Através dessa atividade, a imaginação e a criatividade são desenvolvidas. Valores culturais, éticos e morais são trabalhados de forma prazerosa.

Aconteceu na terça-feira, dia trinta de outubro, a culminância de um grande projeto chamado “Dia das Nações”.


No dia 16 de outubro, os alunos do 7º. ano participaram de uma brincadeira interdisciplinar, envolvendo as matérias de Ciências, Espanhol, Inglês, Matemática e Informática.

Neste momento de grande preocupação, gostaríamos de agradecer a mobilização e a solidariedade da nossa comunidade escolar, demonstrada através da doação de sangue à nossa aluna Sophia de Melo Gomes. É na união que encontramos força e superação!

O Festival de Poesia 2018 teve como homenageado o grande poeta Manuel Bandeira. Durante todo o mês de setembro, os alunos puderam conhecer melhor esse sensível poeta, amigo da infância, do amor e da tolerância.

Como tema do último encontro do ano do Projeto Atualidades, tivemos um assunto muito polêmico: o assédio em suas diferentes faces na sociedade moderna”.

No dia 1º de outubro, os alunos da Miniempresa Bagzz!, os voluntários e a representante da escola foram homenageados e receberam o certificado de conclusão do programa da Junior Achievement.

Ação social na ONG “Voluntários Fazendo Criança Sorrir”
Em setembro, os líderes Jr. da miniempresa Bagzz!, promoveram uma ação social na ONG “Voluntários Fazendo Criança Sorrir”, localizada na Freguesia, Ilha do Governador.

Durante o mês de setembro, as aulas de Sociologia da 1ª série do Ensino Médio contaram com explanações e debates sobre um tema extremamente importante: Teoria Política.

No mês que se comemora o Dia da Criança, os alunos, funcionários e familiares da Educação Infantil se solidarizaram e abraçaram a campanha destinada aos alunos da Escola Especial Municipal Rotary. A campanha partiu da iniciativa de Natália, mãe da Ana Clara, aluna da Pré-escola II A.