logo Escola Modelar Cambaba

Segundo a Sociedade Brasileira de Psicomotricidade, “psicomotricidade é um termo empregado para uma concepção de movimento organizado e integrado, em função das experiências vividas pelo sujeito, cuja ação é resultante de sua individualidade, sua linguagem e sua socialização”. Portanto, a Psicomotricidade é uma ciência que estuda o indivíduo por meio de seu movimento e interação social, com finalidade pedagógica e psicológica, e intenção de melhorar seu comportamento com o próprio corpo.

A Psicomotricidade é importante na Educação Infantil, pois no processo de aprendizagem, a criança precisa interagir com outros coleguinhas. Para isso, ela necessita estabelecer comunicação, que não se dá apenas pela forma oral, mas também por gestos, garantindo que tenha noção do seu corpo, do espaço e de seu movimento.

Durante as aulas de Educação Física, fatores como a lateralidade, organização e noção espacial, esquema corporal, equilíbrio, coordenação motora grossa e fina, estruturação espacial entre outras coisas, são trabalhadas constantemente, de forma divertida e prazerosa.

Recentemente recebemos alguns materiais novos para abrilhantar ainda mais as aulas, possibilitando mais diversificações nas vivências motoras.

Clique na foto e veja todas as imagens