logo Escola Modelar Cambaba

Os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental I da Escola Modelar Cambáuba realizaram a produção de um maravilhoso Teatro de Fantoches, narrando a história sobre a Proclamação da República no Brasil.

Foi uma experiência muito rica e de interdisciplinaridade com a disciplina de Artes. Nessa oportunidade, os alunos, em grupo, reproduziram textos com base no conteúdo da disciplina de História trabalhada em sala de aula sobre o Movimento Republicano, a Queda da Monarquia, a construção da República no Brasil e a primeira Constituição Republicana

Os bonecos de fantoches foram confeccionados pelos próprios alunos, que tentaram ser fiéis aos personagens da história do Brasil. Foi uma oportunidade interessante de praticar o lúdico em sala de aula e abrir mais possibilidades para o aprendizado do ensino da história, de uma forma dinâmica e divertida.

Os vídeos são a conclusão desse trabalho, que gerou muitos frutos para a prática do estudo de História, pois possibilitou ao aluno ser mais que um estudante. Nesse trabalho, as turmas do 5º ano tornaram-se parte da história.

Clique na foto e veja todas as imagens