logo Escola Modelar Cambaba

O Festival de Música de 2018 propôs uma viagem musical, homenageando “50 anos da MPB”, nossa música popular brasileira. O evento foi a culminância do projeto desenvolvido pelas professoras Paz Helena e Caroline.

A partir da década de 60 até os dias de hoje, várias músicas dessas cinco décadas fizeram muito sucesso e marcaram a nossa história musical.

Com muita graça e alegria, as turmas do 1º ano mostraram a “bossa nova”, relembrando cantores e compositores da década de 60: Tom Jobim, Vinicius, Carlos Lyra e João Gilberto com as músicas: “Garota de Ipanema”, “ O barquinho” e “ O pato”.

As turmas do 2º ano relembraram sucessos de Roberto Carlos, Wanderléa e Erasmo Carlos, marcando os tempos áureos da “Jovem Guarda”. (Década 60)

As Turmas do 3º ano mostraram o movimento da Tropicália (301), os Saltimbancos, de Chico Buarque, (302) e a irreverência de Raul Seixas (303).

Os sucessos de Lulu Santos e o ritmo da Lambada foram apresentados pelo 4º ano (401). O grupo “ É o Tchan “, com a “ Dança da Cordinha”, e ainda o talento e maestria do compositor Milton Nascimento, com a música: “Maria, Maria”

O 5º ano relembrou as décadas de 90, 2000 até 2010, com os últimos sucessos do funk e do pop nacional, presentando “Ragatanga”, do grupo Rouge, e o sucesso de Leozinho, “ Se ela dança, eu danço. ”

Clique na foto e veja todas as imagens