logo Escola Modelar Cambaba

Hoje é cada vez mais raro encontrar água doce e limpa no nosso planeta. Vinte e seis países experimentam um cenário de escassez absoluta de água, com graves impactos econômicos, sociais e ambientais. Isso também inspira boas ideias, transformando problemas em soluções. Pensando nesta temática, os professores Alessandra Marques e Rafael Ferreira apresentaram no dia 12 de setembro o “Conexões: Água”.

Presente em cerca de 70% do nosso corpo e 70% do planeta, a água é um recurso fundamental para a nossa sobrevivência. Que cuidados precisamos ter com esse recurso tão precioso? Como detectar a falta de água no corpo? Há gasto de água na produção do meu celular? Como prevenir enchentes? Que doenças podem ser transmitidas através da água? O que é um aquífero e qual a sua importância? Quais são as consequências da falta de água para o ser humano? Como economizar água? Qual é a atividade humana que mais utiliza água? Essas e outras perguntas nortearam a discussão, levantando problemas e soluções, mostrando que é urgente o investimento em saneamento básico no nosso país.

As diversas visões e aspectos acerca do tema permitiram compreender que é de fundamental importância a conservação desse precioso recurso natural para as gerações futuras, pois sem água a vida não existiria em nosso belo planeta.

Clique na foto e veja todas as imagens