logo Escola Modelar Cambaba

O Projeto de Informação Profissional da Cambaúba se caracteriza pelo incentivo ao autoconhecimento e a busca de informações sobre o mercado de trabalho.

Além da Jornada de Informação Profissional, que reúne profissionais de todas as áreas em palestras para alunos de 9º ano / EF e Ensino Médio, o SOE promoveu outras atividades:

25/09 - os alunos do Ensino Médio com interesse pela carreira de Direito participaram do Juristour – visita ao Palácio da Justiça e participação de audiência no Tribunal do Júri.

07/10 – oficina “O papel da família na escolha da carreira profissional dos filhos”, com a coordenada Prof.ª Maria Claudia Tardin (ESPM e Faculdade Moraes Júnior Mackenzie Rio). Na oficina, direcionada aos pais do Ensino Médio, foi abordado o modo de comunicação entre pais e filhos, com a finalidade de proporcionar aos jovens a confiança necessária para fazerem suas escolhas por meio do desenvolvimento do pensamento reflexivo e responsável.

07/10 – oficina “Reflexões sobre escolha universitária”, com a coordenada Prof.ª Maria Claudia Tardin (ESPM e Faculdade Moraes Júnior Mackenzie Rio). Essa oficina foi direcionada aos alunos da 2ª série do EM, com o objetivo de estimular uma reflexão crítica sobre os fatores que influenciam a tomada de decisão por uma profissão e os conflitos oriundos das diversas pressões sociais a que o jovem está submetido na sociedade contemporânea.

Clique na foto e veja todas as imagens