logo Escola Modelar Cambaba

A nossa biblioteca prioriza a propaganda, o empréstimo e as trocas dos livros, a ilustração e encenação de histórias, a criação de produções coletivas, leituras e citações de poesias e a espera da Hora do Conto. Um conjunto de atividades pensado para o incentivo à leitura, desenvolvimento da criatividade, da autonomia, da responsabilidade e do diálogo propagador dos diversos saberes que nossas crianças trazem com elas.

Na maioria das vezes, as rodas de conversa e os encontros são realizados com a intenção de provocar e acrescentar diversas discussões cabíveis no cotidiano dos alunos.

Vários projetos foram desenvolvidos nesses dois trimestres de 2017, como “Leitura Coletiva”, quando as turmas compartilharam leituras sobre Monteiro Lobato ; o “Memorial Literário”, quando falaram e desenharam sobre um ou mais livros que marcaram as suas vidas ; a “Tempestade de Ideias”, quando usaram a imaginação escrevendo uma possível história do livro que eles apenas visualizaram a capa e o “Nosso momento de leitura”, ainda em andamento, quando a apropriação do espaço da biblioteca foi trabalhado com um acesso liberado a algumas prateleiras, com eles podendo escolher os livros que querem conhecer e assim viajar pelo mundo da leitura.

Vivenciamos ao longo desse tempo preciosos momentos, trabalhando em equipe e recebendo as opiniões dos alunos a respeito dos assuntos apresentados cuidadosamente aos grupos.

Clique na foto e veja todas as imagens