logo Escola Modelar Cambaba

Eventos

Trabalhos lúdicos tornam os conceitos matemáticos mais atraentes para os alunos do 4º ano, possibilitando um maior entendimento da matéria e uma melhor absorção do conteúdo sobre as figuras espaciais.

Eduardo Galeano, escritor uruguaio, disse uma vez: “A primeira condição para modificar a realidade consiste em conhecê-la.” Foi o que fizemos!

Segundo Piaget, a aprendizagem da matemática envolve o conhecimento físico e o lógico-matemático.

A sala de aula é um lugar de comunicação: sua atmosfera e organização favorecem que o aluno se expresse de forma confiante e segura.

Através do recurso de um espelho, a turma do Maternal II teve a oportunidade de visualizar-se e se conscientizar sobre sua identidade.

Durante o mês de maio, a turma do Maternal I conheceu diversos animais, através de figuras, histórias e slides.

Forte como a árvore, sempre de pé, cercada de amor e gerando bons frutos, assim é a mamãe.

Pensando na natureza e aproveitando nosso pé de acerola, iniciamos nossa unidade e montamos um lindo mural com fotos das mães, representando as folhas e das crianças como fruto.

De volta ao Rio....quando digo que esta visita de 16 anos, nunca é igual a dos anos anteriores, não é somente para convencer vocês a participarem dela....a cada ano sou surpreendido pelos fatos.

Neste mês estamos estudando a unidade didática “Soltando os bichos” e o Maternal II está descobrindo as diferentes características dos vários animais.

Com o objetivo de explorar a curiosidade e a observação dentro da unidade trabalhada sobre os animais,o Maternal I recebeu uma visita muito especial. O cachorrinho Clark.