logo Escola Modelar Cambaba

Texto redigido pela aluna Lívia Lioni, do 9º ano do Ensino Fundamental, sobre a palestra “BULLYING”, ministrada pelo advogado Yuri Campos, do escritório SAHIONE ADVOGADOS.

Vê-se o bullying?

Nesta quinta-feira, a escola proporcionou aos alunos do sétimo ao terceiro ano do Ensino Médio uma palestra de interesse geral, com o advogado Yuri Campos da empresa de advocacia que presta serviços à associação. Foram abordados os temas: bullying, danos morais, cyber-bullying e o que fazer a respeito de tais situações.

Durante uma hora, no auditório, os alunos receberam informações sobre o que é o bullying, como identifica-lo na sala de aula e nas demais relações humanas e como evitar a reinteração dos atos de agressão tanto verbal, quanto física ou moral. Depois de serem dadas as informações, a sessão de dúvidas obteve várias perguntas construtivas e relacionadas à rotina de um estudante.

Após o fim da palestra, os alunos certamente passarão a observar mais uns aos outros. Podendo perceber, assim, se algum colega ou amigo está incomodado com a ação de alguém da turma. A partir de hoje, a sociedade terá mais olhos atentos a identificar e combater o bullying.

Clique na foto e veja todas as imagens