Escola Modelar Cambaúba

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Práticas Pedagógicas

          Aqui você vai encontrar Práticas desenvolvidas em sala de aula, multidisciplinares ou não, como também resultados com Produções de Alunos.



Dia dos Pais - 1° ao 5° ano/EF

Pai:
Amigo para todas as horas
Uma pessoa especial que me encoraja

           No dia 09/08, os alunos do 1°ao 5° ano do Ensino Fundamental homenagearam, de forma simples e verdadeira, uma pessoa especial, única e que faz parte da nossa história de vida: o pai.

           Foi pensando nesse ser tão importante, que cada um, em verso ou prosa, demonstrou o carinho e o amor que sente e que é recíproco.

           Gestos, olhares, palavras escritas e faladas, fizeram parte desse encontro entre pais e filhos na nossa Escola.

0
1
2
3
4
5
6
7
1/8 
anterior proximo
 

Projeto Tá Limpo na Informática

           Comemorando o Dia do Meio Ambiente, desenvolvemos um projeto interdisciplinar, envolvendo Ciências e Informática Educativa.

           O 6º ano/EF criou e ilustrou uma história, conscientizando as pessoas sobre os hábitos da coleta seletiva e a importância da reciclagem, utilizando o aplicativo Microsoft Word e Kid Pix.

           Já o 7º ano/EF confeccionou um vídeo, enfocando a biodiversidade em diferentes lugares, utilizando o Windows Movie Maker.

Turma 601
Turma 601
Turma 602
Turma 603
Turma 701
Turma 702
Turma 703
Turma 601
1/7 
anterior proximo
 

Meios de Comunicação na Educação Infantil

           Os alunos da Educação Infantil criaram uma programação para a rádio “Estação Criança”, desenvolvendo um Projeto Interdisciplinar que integrou as disciplinas Biblioteca, Educação Física, Informática Educativa e Inglês.

           Todos puderam apreciar a rádio na exposição realizada no pátio da Educação Infantil.

Creche II B
0
1
Creche III B
Creche III B
Pré-Escola I B
Pré-Escola I C
Pré-Escola II B
Creche II B 01.jpg
1/7 
anterior proximo
{besps_c}0|0.jpg|Creche II B{/besps} {besps_c}0|1.jpg|Creche III A{/besps_c}

 

Festa dos Pais - Educação Infantil

           No dia 06 de agosto a Educação Infantil comemorou o Dia dos Pais.

           Com muita criatividade, dramatização e alegria, todos se emocionaram na homenagem feita "sob medida" para eles.

           Como em todos os anos, nossa festa foi um sucesso!

0
1
2
3
4
5
1/6 
anterior proximo
 

Contando histórias através da dramatização

           O fechamento do primeiro semestre foi marcado pela emocionante apresentação dos alunos do 3° ano do Ensino Fundamental.

           Os alunos apresentaram a dramatização do texto “A doença da Terra”, da autora Maria Aparecida Pineceratti, para os alunos do 1° ano do mesmo segmento.

           A proposta do projeto foi conscientizar a todos como devemos proteger o planeta e seus habitantes e os personagens peça conseguiram sensibilizar a todos que os assistiram.

           No final da apresentação, os alunos provocaram a seguinte reflexão:

           "Esperamos ter conscientizado a todos.
        E com isso,
         Viva em harmonia
        com o seu próximo...
         E o trate, esperando
           sempre o mesmo tratamento.
         E seja feliz..."

Turma 301
Turma 301
Turma 301
Turma 302
Turma 302
Turma 302
Turma 303
Turma 303
Turma 303
Turma 301
1/9 
anterior proximo
 



Calendário Escolar

Setembro 2010
D Se T Q Q Se S
29 30 31 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 1 2

Buscar publicações

Enquete

Que característica você considera principal para definir um talento?