logo Escola Modelar Cambaba

No dia 09/11/2019 aconteceu, na Escola Modelar Cambaúba, sob a orientação do professor Samuel de Almeida Luiz (Mestrando Minhoca), o sétimo evento de capoeira, o Diálogo do Corpo Capoeira Festival, evento que veio com o tema transversal “ancestralidade”.

Esse festival é realizado apenas uma vez por ano e o último, sem dúvida, ficou marcado na memória dos alunos do integral, Educação Infantil, Ensino Fundamental e de quem estava presente. Nesse dia, os alunos participantes receberam suas graduações, o que irá incentivá-los ainda mais à prática da capoeira.

O evento foi o resultado do treinamento da capoeira durante 2019, ano que contou com a presença de muitos mestres, mestrandos, contramestres, professores, instrutores, monitores e alunos graduados. Nesse dia, houve uma grande festa com muitas apresentações culturais, como capoeira, samba de roda e muita música boa.

Nosso objetivo foi proporcionar e promover momentos lúdicos e culturais nos quais a capoeira fosse o veículo e o meio pelo qual fossem desenvolvidas todas as atividades, já que a capoeira é uma luta, dança, música, ritmo, arte e recentemente foi reconhecida como patrimônio imaterial da humanidade, deixando aos brasileiros uma missão de cuidar, manter e dar continuidade a essa arte genuinamente brasileira. O evento Diálogo do Corpo em Movimento Capoeira Festival vem para fazer a manutenção e dar continuidade à cultura nacional.

Clique na foto e veja todas as imagens