logo Escola Modelar Cambaba

Eventos

Continuando com as comemorações dos 60 anos de nossa escola, o SOE realizou, no último dia 26, algumas interessantes oficinas com o Grupo de Pais Representantes de Turma (GPRT) e com a diretoria da Associação Discente da Escola Modelar Cambaúba (ADEMC).

Os indígenas do Brasil vivem em ambientes diversos e com diferentes costumes. A Educação Infantil recebeu integrantes da tribo Fulni-ô, indígenas que vivem no estado de Pernambuco, mantendo viva e ativa sua língua materna, o Ia-tê.

Do sonho à realização, coragem e determinação. Nessa trajetória, muitas pessoas e muitos acontecimentos fizeram e fazem parte da história da Cambaúba, que em 2019 completa seis décadas. Esse passado-presente nos constitui e nos anima para novas realizações.

No dia 06 de maio tivemos a Jornada 0 do Programa Miniempresa! Esse é um projeto muito interessante, coordenado pela Junior Achievement, que é uma organização não-governamental e sem fins econômicos, que tem o objetivo de estimular o espírito empreendedor de jovens em ambiente escolar.

No final da Praia da Guanabara, encontramos grandes pedras arredondadas. Uma dessas pedras serve de pedestal para a estátua de um gato maracajá, felino característico da Ilha do Governador no século XVI, época em que os índios habitavam essa região.

Após algumas aulas de teoria sociológica, chegou a hora de colocar a mão na massa!
Os alunos da 1ª série do Ensino Médio foram desafiados pela professora Patrícia a produzir um curta-metragem sobre os conteúdos abordados em aula.

A Escola Modelar Cambaúba celebrou 60 anos de sua fundação no dia 21 de abril. Essa instituição tem uma linda história, que se inicia com o sonho de 16 famílias.

A preocupação com a preservação do meio ambiente é urgente! Quanto mais cedo despertarmos em nossas crianças o interesse sobre o assunto, mais precocemente eles se tornarão multiplicadores de informações e terão atitudes conscientes com o planeta.

Produtos, mercadorias, escolhas, concorrência, preço, mercado, consumo: conceitos da Economia vividos numa ida ao supermercado. Assim começa nosso estudo de caso, no sentido avesso do percurso da cadeia produtiva. Do preço de consumo ao preço da venda do produtor no campo.

Cambaúba e Rotary Especial
“Eu sou, porque nós somos. ”

No dia 25/03, o 6º foi à Escola Rotary Especial para participar de uma vivência encantadora.