logo Escola Modelar Cambaba

Eventos

No dia 1º de março, a Educação Infantil recebeu seus pequenos foliões para o divertido Baile da Alegria. Ao som de músicas e antigas marchinhas, a escola entrou no clima da tradicional festa popular brasileira e proporcionou aos alunos momentos de descontração e muita animação.

O Carnaval é celebrado de formas bem diferentes em todo o Brasil. Essa diversidade de manifestações foi vivida pelas crianças do EF I em uma festa bem animada. O trabalho foi desenvolvido por Paz Helena (Artes), em parceria com as demais professoras do segmento.

Nosso ano letivo começou e, pensando sempre na formação continuada da equipe da Educação Infantil, organizamos um segundo dia de Jornada Pedagógica. Dessa vez, a palestra intitulou-se "As alterações na comunicação e seus impactos no comportamento"

O “Projeto Conexões”, apresentado no sábado, 23/02, teve por objetivo criar um debate centrado no conceito de “Geopolítica do Medo”. Estamos a contemplar, diariamente, movimentos políticos pautados pelo medo imputado à sociedade. Mas esse fenômeno não se apresenta como uma ação exclusivamente atual.

Mais uma vez, com muita alegria, tivemos o acolhimento das turmas do 6° ano.
Inicialmente, os alunos assistiram ao vídeo produzido pela Sportv sobre a Paz nos Estádios. Logo em seguida, o Prof° Francisco Leonez, de Educação Física, orientou os alunos em uma dinâmica, cujo objetivo era trabalhar as afinidades.

Conviver é, sem dúvida, uma competência fundamental para a vida em comunidade e, na escola, é claro, isso não é diferente.

No dia 13/02, tivemos um animado bate-papo com as turmas da 1º série do Ensino Médio. Recebemos três ex-alunos que se formaram na nossa escola em 2018, para conversar sobre suas vivências nos três últimos anos da vida escolar e também sobre a preparação para o ENEM.

Nossos ex-alunos da Pré-escola II foram recebidos com muita música no primeiro dia de aula, em sua transição para a 1ª série do Ensino Fundamental I.

A alegria tomou conta desse dia de acolhimento no novo prédio, e o clima de descontração contagiou alunos e professoras!

Com o objetivo de começarmos bem o ano letivo de 2019, os professores foram recebidos, em 1º de fevereiro, com a palestra “A implementação da BNCC e a construção do currículo”, ministrada pela Prof.ª Dra. PRISCILA MATOS RESINENTTI .

Dando continuidade à campanha de doações aos alunos da Escola Municipal Especial Rotary, iniciada em outubro com os kits de higiene, as famílias da Educação Infantil se uniram mais uma vez em prol dos alunos dessa Instituição.