logo Escola Modelar Cambaba

Eventos

Tivemos uma aula muito especial no 6º ano: aproveitamos um dos mais conhecidos esportes do mundo para aprender alguns aspectos culturais e geográficos da Rússia, nossa anfitriã na Copa do Mundo 2018.

A partir da proposta de um trabalho de Língua Espanhola intitulado "Desfile Caritativo", a cargo da professora Atiele Lopes, os alunos do 8° ano da Escola Modelar Cambaúba realizaram importante ação social no mês de maio. 1

No último dia 23 de junho de 2018 aconteceu, no auditório da Escola Modelar Cambaúba, o I Recital de Música da nossa escola.

 

Os alunos da ADEMC organizaram, com o apoio do SOE, um TALK SHOW para o Ensino Médio e 8º e 9º anos do Ensino Fundamental II. Para isso, convidaram Cristiana Brasil, musicoterapeuta do CAPS AD (Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas) e Marco Antonio Guedes, ex-usuário.

A Rússia, maior país do nosso planeta abriu suas portas para receber a Copa do Mundo de Futebol de 2018. O torneio teve a participação de 32 seleções, incluindo a brasileira.

O 1º ano do Ensino Fundamental está envolvido com o Projeto “O prazer de ler”, que conta com a participação dos responsáveis no processo de encantamento pela ludicidade na leitura.

21 de junho foi um dia bastante prazeroso para nossos meninos e meninas da Escola Modelar Cambaúba e da Escola Municipal Rotary.

 

Lançamos um desafio divertido para o 6º ano: ressignificar, com material simples, o processo de mumificação desenvolvido pelos egípcios na antiguidade.

Já utilizando a Base Nacional Curricular Comum (BNCC) neste 2° trimestre, o 7° ano teve a oportunidade de vivenciar uma de suas unidades temáticas, que são práticas corporais tematizadas.

Nesse mundo é tudo muito misturado...

                                  “Coração mistura amores, tudo cabe”
                                                   Guimarães Rosa