aluno

Projetos

  • Arte em Toda Parte

    Proporcionar o contato da criança com diferentes linguagens artísticas e, em especial as artes visuais, em diferentes lugares da escola com materiais variados é o foco do nosso projeto. Acreditamos que, assim, a criança se desenvolve melhor, amplia sua visão do mundo e potencializa sua criatividade.

  • Construtores em Ação

    Através da exploração de diferentes materiais não estruturados, as crianças são encorajadas a criar várias possibilidades, dando um significado próprio ao material ofertado. Neste projeto, elas constroem, desconstroem, elaboram hipóteses, questionam e aprendem.

  • Autoconhecimento

    Consideramos que já na infância é importante reconhecer, nomear e validar os sentimentos e emoções, facilitando a auto regulação, contribuindo assim para construção de um indivíduo mais saudável e empático, capaz de lidar com os desafios da vida. Por isso, nosso projeto tem como objetivo desenvolver o conhecimento sobre si mesmo e desenvolver as habilidades socioemocionais.

  • Livros Viajantes

    A literatura Infantil tem um papel fundamental no processo de desenvolvimento da criança, pois acreditamos que é através dos livros e histórias que ela constrói conhecimento sobre o mundo, as pessoas e os sentimentos.

    Sendo assim, o objetivo desse projeto é despertar na criança o gosto pela leitura e ampliar o seu repertório cultural. Realizado pela instrutora de literatura, uma vez por semana, a criança tem a possibilidade de escolher um livro, levar para casa e compartilhar a leitura com seus familiares, fazendo com que esse momento seja único e prazeroso.

  • Este objeto tem história

    A cada semana, um aluno é sorteado para levar um objeto que tenha uma história. O objeto pode ser uma roupinha de quando era bebê, um brinquedo especial, uma foto com a família, dentre outros. A família escreve na agenda a história deste objeto, e a professora conta para a turma enquanto a criança apresenta o que trouxe.
    O importante nesta atividade é a criança interagir com o grupo, a partir do objeto que ele escolheu.

salas

Ambientes

  • Sala de Referências
  • Sala de Música
  • Ateliê de Artes
  • Quintal
  • Sala de Psicomotricidade
  • Sala de Jogos
  • Tecnologia Educacional ou Educativa
  • Sala de Literatura Infantil
  • Biblioteca Cecília Meireles
  • Ateliê de Construções
  • Playground Multifuncional
  • Espaço de estimulação - Berçário II
#

Nossos diferenciais

A Educação Infantil da Cambaúba é dividida em práticas curriculares e complementares. Desde o Berçário II, as crianças têm aulas de Inglês, Artes, Educação Física, Literatura e Tecnologia Educativa. Partimos de temas geradores que se entrelaçam com os cinco campos de experiência, trazidos pela BNCC. Os alunos também fazem experimentos de escrita espontânea, levantam hipóteses, questionam e desenvolvem noções de matemática, tudo isso de forma lúdica e prazerosa.

O Integral da Cambaúba é uma importante possibilidade de complementação e ampliação das estruturas curriculares. As vantagens das atividades são inúmeras e beneficiam os alunos e a família.



Nosso Integral conta com várias atividades, como jardinagem, culinária, artesanato, capoeira e artes circenses. Estimulamos o senso crítico e o desenvolvimento de habilidades.

Outro diferencial da Cambaúba é o Serviço de Orientação Educacional (SOE), que atua desde a Educação Infantil até o Ensino Médio. O objetivo é acompanhar e orientar cada aluno em seu processo de ensino-aprendizagem.

Para que possamos ter um olhar atento e cuidadoso, cada segmento conta com a presença de uma psicóloga, que atua em parceria com a equipe pedagógica, professores e famílias.

Cambaúba

Dúvidas ?

10:20 pm
Agende uma visita