• Projeto Enem

    A preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) exige muito estudo e preparo psicológico. Durante as aulas, os alunos realizam diferentes questões com formatos diferentes, para que possam alcançar um bom desempenho em todas as disciplinas. Somado a isso, são aplicados simulados periódicos ao longo do ano para as turmas do Ensino Médio, a fim de exercitarem o que aprendem em sala de aula, já em um ambiente de avaliação.

  • Aulas Específicas e de Aprofundamento

    Oferecemos aulas de aprofundamento direcionadas à área do conhecimento do interesse dos alunos.

  • Projeto Atualidades e Produção Textual

    Para ampliar o repertório dos alunos e auxiliá-los na escrita da redação do Enem, UERJ e outros vestibulares, organizamos encontros ao longo do ano com debates de temas atuais que podem ser escolhidos para as provas de Redação. Além disso, os alunos podem produzir redações fora dos projetos e solicitar correção com análise dos textos.

  • Projeto de Vida

    O Projeto de Vida compõe a nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC) homologada em 2018, que estabelece para o Ensino Médio um momento fundamental na formação dos estudantes em relação à construção de suas trajetórias e o fortalecimento de seus projetos. A competência de nº 6 das Competências Gerais da Educação Básica da BNCC prevê que o estudante possa entender as relações do mundo, fazer escolhas, exercitar a cidadania e construir seu projeto de vida com autonomia, consciência crítica e responsabilidade, valorizando a diversidade de culturas e saberes como parte das vivências e experiências adquiridas na formação do conhecimento.

    O desenvolvimento do projeto de vida de cada estudante passa pela esfera individual e coletiva, desenvolvendo autoconhecimento e consciência para a que a vida em sociedade e o senso de coletividade possam ser possíveis. O espaço escolar se caracteriza como o ambiente que propicia ao estudante práticas e discussões que auxiliam no entendimento das demandas e aspirações da geração, assim como na construção de seu futuro. Como composição fundamental para o Ensino Médio, o Projeto de Vida integra a grade curricular dos estudantes através de aulas semanais. Nessas atividades, os alunossão orientados em atividades práticas, protagonizando seus projetos de vida e desenvolvendo autonomia.

    Autoconhecimento, gestão socioemocional, ética, responsabilidade, cidadania e carreira são algumas das temáticas trabalhadas ao longo do ano nas aulas ativas, que dialogam entre si, e são ministradas pela professora regente em parceria com o SOE. Aplicar conhecimentos, solucionar conflitos e ampliar as possibilidades de futuro são construções essenciais para as novas gerações.Sendo assim, o Projeto de Vida assume o compromisso de auxiliar na formação de indivíduos que exerçam a cidadania e protagonizem suas vidas com confiança.

  • Jornada de Informação Profissional

    O contato com profissionais de diversas áreas é muito importante para os estudantes; por isso, realizamos a Jornada de Informação Profissional. Voltada aos jovens do Ensino Médio, eles participam de conversas com pessoas já formadas e atuantes, a fim de tirarem suas dúvidas e conhecerem mais sobre cada área profissional.

  • Conexões

    O Projeto Conexões tem o formato de uma aula multidisciplinar, com o objetivo de apresentar um determinado item com diferentes olhares e abordagens. Assim, o aluno vê de maneira prática que as matérias não caminham de forma isolada dentro do ano em que ele está matriculado nem dentro do próprio segmento. Na culminância do Conexões, buscamos inúmeras atividades práticas para que o aluno se torne protagonista da atividade.

sala com alunos

Corpo e Mente

Jornada de Informação Profissional

Projeto de Vida

Simulados

Aprovados: Enem e vestibulares de 2024

Enriquecemos a grade curricular com aulas no período da tarde complementando o currículo sugerido pela BNCC - Base Nacional Comum Curricular e ampliando o repertório acadêmico, promovendo uma educação de qualidade.
Realizamos Simulados Enem periodicamente, oportunizando experiências fundamentais para atingirmos a melhor performance cognitiva, física e emocional. Além disso, trabalhamos com diferentes projetos desenvolvendo habilidades específicas e essenciais na formação integral dos alunos.

Cambaúba

Dúvidas ?

10:20 pm
Agende uma visita