aluno

Projetos

  • Pequenos Cientistas

    Os alunos participam de aulas no Laboratório de Ciências para trabalhar todo o processo da metodologia científica a partir da prática.

  • CriativaMente

    Buscamos nas aulas de Arte oportunizar aos nossos alunos diálogos e experiências com o fazer artístico, visando ao desenvolvimento da sensibilidade, da criatividade e à pluralização de conhecimentos estéticos e sociais que envolvam muito mais que o conhecimento específico legitimado, como Arte pela cultura culta.

  • Pequenos cientistas em ação!

    A alfabetização científica pode contribuir para uma melhor compreensão e atuação dos sujeitos no mundo. Sendo assim, as aulas de Ciências do EFI objetivam inquietar nossas crianças e desafiá-las a refletirem, questionarem e buscarem respostas sobre os problemas da vida humana, sobre o ambiente e sobre o desconhecido. A experiência prática é o melhor meio para a compreensão dos conceitos científicos (da Biologia, da Química e da Física) e, por isso, desde os anos iniciais os alunos do EFI frequentam os laboratórios da EMC. A partir do 4º ano, as aulas de laboratório entram na grade semanalmente, proporcionando aos alunos mais práticas investigativas entrelaçadas com o conhecimento teórico.

salas

Salas Ambientes

  • Espaço Maker
  • Sala de Artes
  • Biblioteca
  • Laboratório de Biologia
  • Laboratório de Tecnologia
aluna

Nossos diferenciais

Aqui valorizamos a autoria dos alunos e dos professores para estimular a criatividade e as crianças se sentirem parte do processo de aprendizagem. Trabalhamos a alfabetização a partir de uma concepção discursiva e através do diálogo. Nosso objetivo é fazer o aluno refletir e consolidar a construção do senso crítico.
O contraturno é uma importante possibilidade de complementação e ampliação das estruturas curriculares. As vantagens das atividades de contraturno são inúmeras e beneficiam as famílias, os alunos e, também, os pais. Essas práticas extracurriculares potencializam o desenvolvimento amplo e favorecem o aproveitamento dos alunos.

Área Do Associado